A estrutura curricular do curso de Mestrado, organizada pelo sistema de créditos (820h e 41 cr), tem duração de 24 meses, com 4 semestres letivos consecutivos, sendo 3 para a integralização dos créditos das disciplinas e 2 para a redação da dissertação (a partir do terceiro semestre, as duas atividades desenvolvem-se paralelamente). O exame de qualificação de Dissertação deve ocorrer após o 3º semestre.
A estrutura curricular do curso de Doutorado, também organizada pelo sistema de créditos (1280h e 64cr), tem duração de 48 meses, com 8 semestres letivos consecutivos, sendo os 3 primeiros destinados à realização das disciplinas e das atividades de pesquisa e de orientação para qualificação da proposta de Tese que deve ocorrer ao final do quarto semestre, podendo se estender no máximo até o final do 5º sem. Os 5 semestres subsequentes são direcionados às atividades de orientação, estágio em docência, estágio em pesquisa, produção científica, qualificação e defesa da tese, sendo quatro para a integralização dos créditos das disciplinas e quatro as atividades de pesquisa, docência e publicação vinculadas à Tese
No Mestrado, a integralização curricular ocorrerá com a consecução do total de 42 créditos, sendo 24 (vinte e dois) referentes à realização de 10 (dez) componentes curriculares e 18 (dezoito) relativos à defesa da dissertação. Do total de créditos atribuídos às componentes curriculares, 12 (doze) são relativos a 06 (seis) componentes obrigatórias de curso e 12 (doze) correspondentes a 4 (quatro) componentes optativas.
No Doutorado, a integralização curricular ocorrerá com a consecução do total de 64 créditos, sendo 28 (vinte e oito) referentes à realização de 16 (dezesseis) componentes curriculares e 36 (dezoito) relativos à defesa da tese. Do total de créditos atribuídos às componentes curriculares, 18 (dezoito) são relativos a 11 (onze) componentes obrigatórias de curso e 10 (dez) correspondentes a 05 (cinco) componentes optativas.