Clicky

Notícias

UNAMA emite documentos durante mutirão

Imagem mostra logo da UNAMA
Evento aconteceu hoje (02)
Muita gente acordou bem cedo, hoje (02), para garantir a primeira e segunda via da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, Carteira de identidade e certidão de nascimento durante 2º Mutirão da Universidade da Amazônia (UNAMA), campus Alcindo Cacela. Mais de 400 documentos foram emitidos em parceria com a Defensoria Pública, Superintendência Regional do Trabalho no Estado do Pará e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos no Estado do Pará.
 
A triagem dos documentos iniciou no auditório B-100 e a população foi encaminhada para as salas de atendimento do serviço requerido. O RG e a CTPS foram emitidas na hora. Somente o serviço de certidão de nascimento teve os dados coletados e, posteriormente, vão ser liberados no local indicado pelo servidor do órgão atendente. A estudante de ciências sociais, Ana Caroliny Texeira, 30 anos, chegou cedo – antes das 6 horas da manhã – e garantiu a troca da carteira de identidade. “Eu fiquei sabendo do mutirão por meio de uma amiga. Casei recentemente e agora preciso trocar todos os documentos. Aproveitei e vim logo na universidade”, disse a estudante.
 
O NPJ Cidadão foi organizado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da UNAMA e contou com o apoio de 60 alunos, do 7º ao 10º semestre do curso de Direito da instituição.  “As pessoas que não conseguiram acesso nesse primeiro momento foram cadastradas no nosso banco de dados. Eles não vão embora sem esse encaminhamento. Todos vão passar um cadastro e vão ser avisados para retornar e dar seguimento ao processo”, ressalta o coordenador do NPJ UNAMA, André Bendelack. 
  
O mutirão faz parte da prática das atividades de extensão do curso de Direito. “A parceria reforça os laços entre a UNAMA e as diversas Instituições que compõem o poder público, permitindo a construção da cidadania para a comunidade carente de Belém, fortalecendo ainda mais os pilares de ensino e extensão da Universidade que são fundamentais para manter o elevado nível de qualificação dos nossos alunos”, finaliza o professor André Bendelack.